Quanto tempo dura a lente de contato dental?

As lentes de contato dental se tornaram as queridinhas dos famosos e vem se popularizando, cada vez mais, entre as pessoas que se sentem incomodadas com o sorriso e com a aparência dos dentes.

Muitas pessoas têm procurado a lente de contato dental e outros tratamentos de Odontologia Estética, porque a possibilidade de ter dentes alinhados e perfeitos faz toda a diferença na nossa autoestima!

Se você está incomodado com o seu sorriso e está considerando colocar lente de contato dental, continue lendo esse artigo para descobrir quanto tempo dura a lente de contato dental, se o investimento vale a pena e outras informações importantes sobre o procedimento.

Lente de contato dental: a conquista do sorriso perfeito

As lentes de contato dental surgiram como uma opção para aquelas pessoas que desejam ter um sorriso mais bonito, branquinho e sem imperfeições.

Este tratamento se popularizou rapidamente por ser mais rápido e por ter uma boa durabilidade.

A lente de contato dental é uma lâmina super fina que é colocada sobre a superfície do dente para corrigir a cor, o tamanho e a posição dos dentes, deixando o sorriso mais branco, alinhado e bonito.

Veja, a seguir, as principais dúvidas sobre a lente de contato dental.

1. Quanto tempo dura a lente de contato dental?

A lente de contato dental possui ótima durabilidade. Por ser muito fina, a maioria das pessoas acredita que a lente de contato seja frágil, mas, na realidade, a lente de contato dental pode durar de 10 a 20 anos.

Contudo, é importante destacar que essa durabilidade vai depender de alguns fatores, como higienização bucal adequada, hábitos adotados após o procedimento e avaliação regular de um dentista.

2. Quem pode colocar a lente de contato dental?

As lentes de contato dental surgiram como uma opção para aquelas pessoas que desejam ter um sorriso mais bonito, branquinho e sem imperfeições.

Mas, é importante ressaltar que o procedimento não pode ser realizado em qualquer caso. 

A lente de contato dental é contraindicada para pacientes que não estão com a saúde bucal em dia, que possuem grandes chances de ter cárie, que apresentam problemas de mordida ou no esmalte dentário e que possuem dentes sobrepostos.

Por isso, antes de iniciar o tratamento, é fundamental checar se a sua saúde bucal está em dia.

3. Em quais situações o tratamento é indicado?

A realização deste procedimento, além do caráter estético, é indicado para pacientes que desejam restaurar o sorriso e corrigir os seguintes problemas:

  • Fechamentos de diastemas, que são o espaço entre os dentes.
  • Ajuste de dentes quebrados.
  • Alteração de formato dental.
  • Proporção entre altura e largura dos dentes.
  • Correção da coloração dental.

Entretanto, dependendo da gravidade do problema, não é possível utilizá-las. 

Se o seu caso não indicar o uso de lente de contato dental, você não precisa ficar preocupado. A Odontologia oferece outras opções de tratamento para que você possa ter o sorriso que sempre sonhou.

3 opções de tratamento para conquistar o sorriso dos sonhos.

4. Precisa desgastar os dentes para colocar a lente de contato?

Em relação à colocação das lentes é preciso esclarecer uma dúvida muito comum entre os pacientes da Vila Odonto: é preciso desgastar o dente?

Há algum tempo, o cantor Kevinho postou uma foto nas redes sociais dos seus dentes desgastados, sem a lente de contato dental, durante a manutenção do tratamento. A imagem chamou a atenção dos internautas e se tornou um questionamento constante aqui na clínica.

Bem, de fato é preciso desgastar os dentes, mas o desgaste é pequeno para assegurar que as lentes serão inseridas no lugar correto e terão o formato ideal.

Além disso, como se trata de um procedimento bem delicado, é essencial procurar um profissional capacitado e com vasta experiência no mercado para realizar o tratamento com total segurança.

5. A lente de contato dental pode estragar os dentes?

A aplicação da lente de contato dental é simples e não oferece riscos ao seu sorriso.

Entretanto, caso as lentes de contato sejam aplicadas de forma errada, você pode ter cáries, sensibilidade excessiva, desgaste do dente natural, inflamação na gengiva e em casos mais graves, pode até perder os dentes.

Por isso, é muito importante que você coloque as lentes com um dentista especialista para que o tratamento realmente funcione e não prejudique o seu sorriso e a sua saúde.

Além disso, ao colocar as lentes de contato, você também vai precisar adotar novos hábitos. Será necessário que você redobre a atenção com a limpeza dos dentes; tenha cuidado ao ingerir alimentos mais duros e crocantes, como maçã, castanhas etc; tente não roer unhas e morder objetos, como tampa de caneta; e evite fumar.

6. Onde colocar lente de contato em Viçosa-MG?

Caso você queira corrigir o seu sorriso, saiba que em Viçosa-MG, a Vila Odonto pode ser uma grande aliada do seu sorriso e saúde bucal.

A clínica tem estrutura completa, profissionais experientes e oferece diversas opções de tratamento para o seu sorriso.

Se conquistar um sorriso ainda mais bonito e alinhado está entre os seus objetivos, venha para a Vila Odonto! Clique aqui e agende a sua avaliação.