Telefones: 31 3892-5352 | 31 98601-5352
A aplicação de toxina botulínica e o preenchimento facial são dois procedimentos da Harmonização Facial que vem conquistando cada vez mais a preferência das mulheres. Entretanto, apesar da popularidade de ambos procedimentos, é muito comum que as pessoas confundam a toxina botulínica e o preenchimento facial.
Tanto a aplicação de toxina botulínica quanto o preenchimento facial tem a finalidade de minimizar os efeitos do envelhecimento da pele e rejuvenescer o rosto, porém, o mecanismo de ação de cada um deles é diferente.
Rugas faciais: como surgem e como tratá-las?
Por isso, se você está considerando realizar algum destes procedimentos para dar adeus às rugas e linhas de expressão, continue lendo esse artigo para entender mais sobre cada um dos procedimentos e para descobrir qual é o mais indicado para você.
Aplicação de toxina botulínica: tudo o que você precisa saber
A aplicação de toxina botulínica é o procedimento ideal para tratar as marcas de expressão e prevenir o surgimento de novas rugas.
Não sei se você sabe, mas a toxina botulínica é uma proteína produzida por meio da bactéria Clostridium botulinum. E, antes de ser aplicada em procedimentos estéticos para tratar e prevenir as linhas de expressão, a substância é purificada.
Mas você sabe por que a aplicação de toxina botulínica é um dos melhores tratamentos para rejuvenescer a pele e suavizar as temidas rugas e linhas de expressão?
A toxina botulínica tem a função de paralisar a musculatura da região do rosto em que ela é aplicada, já que a movimentação repetitiva dos músculos do rosto é um dos principais fatores que causam as rugas.
Essa característica faz com que a toxina botulínica tenha tanto um efeito reparador, tirando a tensão da musculatura e amenizando as linhas de expressão, quanto um poder preventivo, evitando a formação de novas rugas.
Lembrando que a toxina botulínica pode ser utilizada em diferentes partes do rosto e também em quantidades distintas. Contudo, a intensidade dessa dosagem vai variar conforme a necessidade do paciente.
12 mitos e verdades da toxina botulínica.
É importante que você saiba que acumular as marcas de expressão que entregam a sua idade é coisa do passado. O ideal é que você comece a fazer aplicação em pontos estratégicos do rosto para prevenir as temidas rugas a partir dos 25 anos, visto que a toxina botulínica promove o relaxamento temporário dos músculos, deixando a sua fisionomia mais leve, jovial e sem marcas de expressão.
Também é necessário ressaltar que, assim como a maioria dos procedimentos estéticos, a toxina botulínica não tem efeito permanente e, por isso, requer manutenção. Após um período de 6 meses, o organismo tende a reativar a movimentação muscular no local onde foi feita a aplicação, sendo necessária uma nova sessão para manter os resultados conquistados anteriormente.
Preenchimento facial: saiba mais sobre o procedimento
O preenchimento facial nada mais é do que a aplicação do ácido hialurônico, em locais estratégicos do rosto, a fim de melhorar e redefinir contornos do queixo, da mandíbula, do nariz e das maçãs do rosto ou para dar volume aos lábios.
Não sei se você sabe, mas o ácido hialurônico é uma substância produzida pelo nosso próprio organismo. Ele é responsável por dar sustentação aos tecidos, por hidratar a pele e por estimular a produção de colágeno. Contudo, com o passar dos anos e com o processo de envelhecimento, essa produção acaba diminuindo significativamente, sendo necessária uma reposição.
Sendo assim, o preenchimento facial é indicado para você que deseja:
- Hidratar a pele;
- Minimizar as rugas;
- Suavizar o famoso bigode chinês e outras marcas que mostram a nossa idade;
- Corrigir olheiras;
- Melhorar ou redefinir os contornos do queixo, da mandíbula, do nariz e das maçãs do rosto;
- Dar volume aos lábios.
Também é importante que você saiba que com o tempo, o ácido hialurônico aplicado no preenchimento facial é absorvido pelo corpo, sendo necessário que você repita o preenchimento para ter um resultado satisfatório. O efeito do preenchimento varia de acordo com as suas características, podendo durar de 6 a 12 meses.
Outra questão importante do preenchimento facial é em relação ao início do tratamento. Muito se fala sobre a idade ideal para começar a fazer o preenchimento, mas, na realidade, você não precisa esperar uma certa idade para fazer o preenchimento pela primeira vez. Você pode fazer o procedimento quando perceber que tem algo no seu rosto que te incomoda.
Toxina botulínica ou ácido hialurônico: qual escolher?
Como explicamos acima, os dois procedimentos têm a mesma finalidade de rejuvenescer a pele e minimizar os efeitos do envelhecimento, mas o mecanismo de ação de cada um deles é diferente.
Enquanto a toxina botulínica paralisa o músculo, evitando o movimento natural causador das rugas, o ácido hialurônico repõe o volume que foi perdido ao longo do tempo e diminui a flacidez da pele.
Por isso, é necessário destacar que o procedimento mais indicado para você vai depender dos seus objetivos. Sendo assim, antes de escolher um dos tratamentos, você deve procurar um profissional qualificado para realizar uma avaliação personalizada. Só assim será possível indicar o tratamento ideal para equilibrar o seu rosto, realçar a sua beleza e ajudar você a se sentir ainda mais bonita!
Não existe fórmula exata para os procedimentos de Harmonização Facial.
Lembre-se: diversos fatores devem ser levados em consideração ao optar por um dos procedimentos, como idade, região a ser tratada, entre outros. Inclusive, em alguns casos, a combinação dos dois procedimentos pode proporcionar um resultado ainda melhor.
Agora que você já sabe sobre a toxina botulínica e o preenchimento facial, que tal agendar uma avaliação para dar adeus aos sinais de envelhecimento?
Aqui na Vila Odonto, os procedimentos de harmonização facial são realizados pelo Dr. André Oliveira, um dos pioneiros da harmonização no Brasil. Clique aqui e entre em contato conosco pelo Whatsapp.